Minuto Seguro

O Blog do Assis procurou e encontrou para você

Caros leitores, sempre que saio de casa esqueço que não ter seguro automóvel pode ser um problema, ainda mais nesse trânsito caótico de hoje em dia.
Fui pesquisar online um seguro de carro e descobri uma ótima forma de ganhar mais tempo, cotando o seguro de carros na Minuto Seguros.
Afinal, todo brasileiro que trabalha e tem um carro, as vezes se esquece que é perigoso andar sem seguro de carro.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

EM BUSCA DE UM VALIOSO PRÊMIO!

Carro da dupla Kreis Jr. e Leonardo Fortunato na pista, foto Ingo Hofmann


Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr.de Jaraguá do Sul, SC
correm em Interlagos pela Mini Challenge Brasil no evento da corrida do Milhão BMC da Copa Caixa Stock Car.
Adicionar legenda

 Cada qual sabe o valor que algo pode ter pra si e com os pilotos de automobilismo não seria diferente. No Próximo final de semana dias 06 e 07 de agosto acontece no autódromo de Interlagos em São Paulo a já popular Corrida do Milhão BMC, uma prova especial e diferenciada da Copa Caixa Stock Car, o maior evento de automobilismo do Brasil, onde além de continuar a busca por pontos e vitórias visando à disputa do título do ano, os pilotos concorrem a um prêmio individual de um milhão de reais, dinheiro que com certeza reforça o orçamento pessoal de qualquer competidor e faz a disputa ainda mais acirrada.
O glamour e importância da prova no calendário do automobilismo brasileiro é tamanha que até o piloto canadense Jacques Villeneuve, Campeão da F Indy, Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e campeão mundial de F1, participará da prova de olho no milhão de notas brasileiras. E se a maior festa do ano da velocidade no Brasil tem presença internacional na pista, têm também presença norte-catarinense. Participantes da categoria Mini Challenge, que sempre faz parte do evento da Stock Car, os pilotos do Mini Cooper de competição, Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul estarão representando muito bem Santa Catarina em um dos mais competitivos grid do país que conta, em média, com 35 pilotos inscritos em cada final de semana de corridas.
Se para os pilotos da Copa Caixa Stock Car, o prêmio desta corrida tem valor em moeda, para os competidores da Mini Challenge a recompensa é outra, mas não menos valiosa e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul, ciente das alterações no campeonato que agora possibilita o uso de mais dois pneus novos e também de sua capacidade de disputa, está esperançoso de conseguir mais um bom resultado: “Estou feliz por voltar a Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro. Na primeira etapa nesta pista conquistei o terceiro lugar, sendo meu primeiro pódio da categoria Mini Cooper Challenge em 2011. A pista proporciona boas disputas e ultrapassagens e a partir desta etapa o regulamento permitirá o uso de dois pneus novos a mais, o que vai ajudar muito no desempenho do conjunto, assim tanto eu como o Leonardo teremos condições de brigar pelo pódio mais uma vez”, relembra Kreis Jr. que junto ao seu parceiro aceleram o Mini Cooper de número 71 patrocinado pela SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda.
Já o joinvilense Leonardo Fortunato, após conseguir uma boa performance na última etapa que foi realizada no Rio de Janeiro, espera agora ao retornar a competir em dupla, manter a curva ascendente de desempenho. “Depois da experiência de cada um de nós termos competido em um carro no Rio, agora voltamos a correr com o mesmo carro no formato antigo, cada um fazendo uma corrida [do total de duas] do final de semana. Nosso objetivo é nos manter classificados entre os 20 primeiros colocados, quem sabe com mais folga”, lembrou Léo, reforçando a importância de manter-se entre os vinte primeiros na tabela, e completou: “Acredito que essa etapa será um grande espetáculo para o público. As pessoas que forem ao autódromo vão se surpreender com as disputas do Mini Challenge, que está num excelente nível”, referiu-se a excelência que são as corridas dos “pequenos notáveis” carros Mini Cooper.
Leonardo Fortunato também espera que a tão festejada etapa paulista seja o início de uma fase menos complicada no campeonato: “Particularmente espero conseguir um bom acerto do carro, como no Rio, onde estava bastante competitivo. Também espero e não tenho porque de não acreditar nisso, contar com um pouco mais de sorte, ou melhor, da ausência do azar já que acumulei até aqui um histórico de ser envolvido em acidentes, furos de pneu, problemas de freios, enfim, esta fase precisa, em algum momento, acabar!”, desabafou o bem humorado piloto de Joinville.
As corridas da Mini Cooper são transmitidas pelo Canal Band Sports. A prova do sábado acontece as 15h10minh enquanto a corrida do domingo será realizada uma hora antes, as 14h10minh, mas, em busca de qual valioso prêmio os pilotos estão buscando na Mini Challenge? São vários: Os vinte primeiros do campeonato concorrem no final do ano ao sorteio de um Mini John Cooper Works [a versão original de rua do carro utilizado em competição] além de que o campeão da temporada participará de uma etapa internacional da categoria quem tem competições em vários países da Europa, porém, quem acelera sabe que talvez o mais valioso prêmio a um piloto de corridas seja a indescritível sensação de dever cumprido com um bom resultado ou quem sabe até uma vitória. Ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada tem valor inestimável a quem sabe do prazer e da paixão que os pilotos sentem pela velocidade.


Texto: Ponto de Fuga Editora Ltda ME. Assessoria de Imprensa dos pilotos Kreis Jr. e Leonardo Fortunato. (Contato: Claudio Hreczuck – 47 – 9618 6580.)
Foto: Ingo Hoffman

Nenhum comentário: