A boa performance de
Leonardo Fortunato de Joinville
e a e a vitória de
Kreis Jr. de Jaraguá do Sul
em Interlagos comprova a evolução
dos catarinenses na
Mini Challenge
Jaraguá do Sul, SC: Faltando quatro corridas para o final da temporada da Mini Challenge Brasil, duas a serem realizadas no circuito de rua de Salvador no GP Bahia de Stock Car e duas no Autódromo Nelson Piquet em Brasília, a dupla composta pelos pilotos catarinenses Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul espera manter a boa fase na competição.
Leonardo Fortunato, piloto joinvilense advindo dos regionais de carros de Marcas enfrenta neste ano um grande desafio ao encarar um evento de porte nacional como o Mini Challenge, um campeonato de extrema competitividade e que realiza suas corridas no maior evento de automobilismo do Brasil, a Copa Caixa Stock Car.
Mesmo em seu ano de estreia o “novato” Leonardo Fortunato vem desempenhando muito bem seu papel. “Venho em um ano com bons e maus momentos, muitos acontecimentos que vão além do que eu como piloto posso controlar como, por exemplo, problemas mecânicos nos treinos o que limitou muito meu tempo de pista, mas como um todo está sendo uma boa temporada, de grande aprendizado e a última prova em Interlagos comprova nossa evolução,” relembrou Leonardo referindo-se a conquista da sétima posição em Interlagos após ter largado no décimo terceiro lugar do grid.
Já o piloto Kreis Jr. de Jaraguá do Sul, com quem Leonardo reveza o Mini Cooper Challenge de número 71 patrocinado por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda [cada piloto corre uma das baterias de prova do total de duas realizadas durante o mesmo final de semana] possui maior experiência em competições nacionais de automobilismo e faz coro a opinião do parceiro sobre a atual temporada no Mini Challenge: “O Leonardo tem razão, tivemos bons e maus momentos e a prova disto está no meu terceiro lugar na primeira corrida realizada no ano em Interlagos e agora a vitória na última prova. No geral um ano que vem valendo a pena, mas sempre esperamos mais e melhor, afinal, piloto nunca está totalmente contente se não for com a vitória e tanto eu quanto o Léo temos condições para isso”, reforçou Kreis Jr.
Sobre as duas provas restantes no ano, ambos acreditam que com o carro mantendo o bom desempenho que apresentou em Interlagos é possível terminar o ano ainda melhores classificados na tabela. “Corridas de carros dependem de muitas variáveis e não somente dos pilotos. O desempenho da máquina, o envolvimento nas disputas com outros pilotos. Muita coisa pode acontecer, mas se tudo continuar bem tenho certeza de terminar ainda melhor o ano,” finalizou Kreis Jr. com a concordância do parceiro Leonardo Fortunato: “A última corrida me deu a certeza de que venho evoluindo muito, espero poder ter chances de continuar fazendo melhores resultados,” finalizou o joinvilense.
A próxima etapa do Mini Challenge Brasil acontece nos dias 03 e 04 de setembro nas ruas de Salvador, na Bahia. Todas as corridas são transmitidas ao vivo pelo canal Band Sports.

Nenhum comentário:
Postar um comentário