Minuto Seguro

O Blog do Assis procurou e encontrou para você

Caros leitores, sempre que saio de casa esqueço que não ter seguro automóvel pode ser um problema, ainda mais nesse trânsito caótico de hoje em dia.
Fui pesquisar online um seguro de carro e descobri uma ótima forma de ganhar mais tempo, cotando o seguro de carros na Minuto Seguros.
Afinal, todo brasileiro que trabalha e tem um carro, as vezes se esquece que é perigoso andar sem seguro de carro.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NA RETA FINAL DA MINI CHALLENGE

Rodada Dupla a ser realizada no dia 16 de outubro
no anel externo do autódromo Nelson Piquet em Brasília,
será a última da temporada. Leonardo Fortunato de Joinville e Kreis Jr. de Jaraguá do Sul querem fechar o ano em alta.


Jaraguá do Sul, SC: Dizem que tudo o que é bom, dura pouco, porém, no caso do Mini Challenge Brasil 2011, campeonato de automobilismo integrante do maior evento de automobilismo do Brasil a Copa Caixa Stock Car, nem tão pouco assim. Anterior à última rodada dupla do campeonato que será realizada nos dias 15 e 16 de outubro no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília, já foram realizadas sete rodadas duplas no ano totalizando quatorze corridas do campeonato mais charmoso de automobilismo do Brasil. Agora na reta final do certame, nada mais justo que os pilotos passem a avaliar a temporada nas pistas.

Leonardo Fortunato, piloto de Joinville que reveza a pilotagem do Mini Challenge de número 71 com o piloto Kreis Jr. de Jaraguá do Sul, patrocinados por SMC Pneumática, Fortunato Engenharia de Construção Pesada, Raumak Máquinas e com apoio de Cerezan Representações Ltda, é um dos nomes que pode ser dar por satisfeito com sua performance e resultados, já que este foi seu ano de estreia em um evento de automobilismo de porte nacional. “Estamos a uma etapa do término do campeonato, e nesse tempo é normal que comecemos a fazer algumas avaliações do trabalho ao longo dessa temporada e projetar algumas coisas para 2012,” declarou Léo Fortunato, que completou: “Contudo, ainda temos essa corrida final e o foco precisa ser andar bem e fechar com “chave-de-ouro”, para que se possa pensar em 2012, a partir do final da última corrida com a cabeça tranquila”, lembrou o piloto joinvilense, consciente de que o trabalho somente pode ser tido como cumprido após a quadriculada da última prova da temporada.

Mas mesmo faltando duas corridas [baterias] para o término da temporada de velocidade do evento da Stock Car, já é possível tirar conclusões sobre o ano nas pistas, e perguntado sobre sua temporada Leonardo completou: “Os últimos resultados nos dão confiança. Marcamos mais pontos nas últimas três corridas do que nas quatro primeiras etapas, então estamos vindo numa trajetória crescente. Assim, nada melhor do que fazer uma boa etapa na capital federal para comprovar a evolução, carimbar nosso nome dentro dos melhores da competição, e renovar a confiança para recomeçarmos todo um planejamento visando o próximo ano”, reforçou, lembrando da importância de se fazer uma boa prova de encerramento de temporada.

 Em um campeonato onde o público de média de 35 mil pessoas por etapa lotam os autódromos do Brasil, o “charme” da categoria disputa espaço na preferência dos torcedores com a extrema competitividade, onde vários nomes conquistaram o lugar mais alto do pódio durante a temporada, entre estes, Kreis Jr., piloto jaraguaense que foi o vencedor de uma das rodadas duplas realizadas em Interlagos, durante a Corrida do Milhão BMC.

 Kreis Jr, mais experiente em eventos nacionais de automobilismo, compartilha da mesma opinião de seu parceiro nas pistas, Leonardo Fortunato, sobre a atual temporada: "Está sendo mais um ano de aprendizado, dentro de uma nova categoria, e ao mesmo tempo de rever os principais autódromos do Brasil, mas conforme as palavras do Léo, estamos em uma evolução significativa nas últimas três etapas, o que nos carimba o passaporte para 2012”, relatou Kreis Jr.

 Sobre a última prova do ano e o futuro nas pistas, Kreis Jr. completou: “Já estamos trabalhando na busca de patrocínio desde agosto e espero continuar ano que vem [na categoria] e vir ainda mais forte”, e finalizou: “Brasília vem aí e além do mais, o anel externo que eu nunca andei, nova experiência e pé em baixo o tempo todo, não vejo a hora de estar na pista”, finalizou o sempre bem humorado e determinado piloto jaraguaense.

Sobre a temporada 2012 de automobilismo, Leonardo Fortunato ainda não confirma qual será sua participação nas pistas: “Como não sei se em Brasília estarei me despedindo da categoria, ou dando uma pausa para retornar em 2012, o jeito vai ser aproveitar a chance e acelerar Quando cruzar a linha de chegada, começaremos a pensar em 2012. Mas enquanto não ver a bandeira quadriculada, estarei aproveitando cada segundo dessa oportunidade de competir na Stock Car Mini Challenge e vou honrá-la, brigando por um bom resultado até o fim, afinal, acelerar é uma das coisas que mais gosto de fazer”. Finalizou animado o piloto joinvilense.

 A última rodada dupla do ano da Mini Challenge Brasil, que será realizada nos dias 15 e 16 de outubro em Brasília terá transmissão pelo canal por assinatura Band Sports.

Nenhum comentário: