Minuto Seguro

O Blog do Assis procurou e encontrou para você

Caros leitores, sempre que saio de casa esqueço que não ter seguro automóvel pode ser um problema, ainda mais nesse trânsito caótico de hoje em dia.
Fui pesquisar online um seguro de carro e descobri uma ótima forma de ganhar mais tempo, cotando o seguro de carros na Minuto Seguros.
Afinal, todo brasileiro que trabalha e tem um carro, as vezes se esquece que é perigoso andar sem seguro de carro.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gustavo Magnabosco é campeão da Copa Pinhais e do Paranaense 2011

“Catanduvense mostrou muita perícia e audácia e em provas emocionantes garantiu os títulos para Catanduvas, para o meio-oeste e para Santa Catarina”


Gustavo Magnabosco – piloto catarinense da cidade de Catanduvas - é o novo campeão da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos e do Paranaense 2011 – ambos da Marcas B. Os dois campeonatos foram disputados de forma simultânea – apenas uma das etapas foi isolada. A etapa de Cascavel pelo Paranaense. Os dois títulos foram conquistados no final de semana, dias 19 e 20, no Autódromo Internacional de Curitiba com muita perícia, tranqüilidade e um carro acertado para as duas competições. A emoção de Gustavo, da equipe, familiares e amigos era visível. Estreante em pistas de asfalto, 19 anos de idade e dois troféus – além da participação garantida no Brasileiro de Marcas que acontece nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Esse foi o resumo vitorioso do ano do catanduvense.

Gustavo destaca que no final de semana decisivo a programação foi mais estendida justamente porque o foco estava nas duas finais – onde ele mantinha as lideranças. “Nos treinos livre de quinta-feira, dia 17, poupei o carro e junto com a equipe da FF Racing experimentei diversos acertos. Apesar de alguns problemas chegamos no acerto ideal e ficamos com a segunda posição do grid de largada do sábado”, conta.

Na largada um susto, no meio da prova outro e no final da bateria a demonstração de que em automobilismo audácia faz toda a diferença. Um acidente logo na primeira curva fez com que o safety car (carro de apoio) entrasse na pista e Gustavo caísse para a quarta posição. A demora da saída do carro de apoio sem que Gustavo pudesse reagir preocupou a equipe já que para ser campeão com uma etapa de antecipação matematicamente ele precisava chegar em segundo. Com a retirada do safety car e a relargada Gustavo não conseguiu no início acompanhar os adversários. “Foi um momento difícil, mas com o carro muito acertado e mantendo a calma, consegui imprimir um ritmo forte e fazendo volta rápida em cima de volta rápida fui chegando cada vez mais perto o que me dava confiança na conquista final”, declarou ele. Na metade da bateria outro acidente e a bandeira amarela. Faltando apenas 2 voltas a bandeirada verde de pista livre para ultrapassagem. “Foi isso que fiz. Não pensei duas vezes. Precisava ultrapassar dois adversários para trazer o título. Terminei em segundo e garanti o título da Copa Pinhais naquele momento. A alegria foi imensa e a sensação de dever cumprido também”, destacou ele.

Com o título da Copa Pinhais garantido no sábado a bateria de domingo tinha outro tão importante quanto – a conquista do paranaense 2011. A tarefa não era nada fácil. Apesar de estar em primeiro na tabela, o equipamento usado por Gustavo é adaptado a Copa Pinhais conforme regulamento e não ao Paranaense – mas nada disso o intimidou. “No decorrer da corrida consegui imprimir um ritmo muito forte e ultrapassar alguns concorrentes maiores onde precisávamos de apenas uma troca de resultados para ganharmos o título e sendo assim até a última volta da corrida. Porém em uma disputa de posição, nosso concorrente acabou batendo no meu carro, furando o pneu e deslocando a porta do lugar. Mesmo assim continuei na pista e graças ao ritmo forte que tinha mantido durante toda a corrida cruzei a linha de chegada na frente do concorrente maior mesmo com o carro totalmente avariado com apenas um pneu dianteiro e do outro lado só com a roda. Consegui somar os pontos que precisava e me tornei campeão paranaense. Com certeza esse foi um dos dias mais felizes da minha vida. Trabalhei duro durante todo o ano e apesar de ser estreante em asfalto superei todas as dificuldades e trouxe os dois títulos para Catanduvas, para o meio-oeste e para Santa Catarina”, desabafa emocionado.

O piloto fez questão de frisar o trabalho da equipe FF Racing de São Bento do Sul que o apoiou em todas as etapas e que sempre ofereceu ao piloto um equipamento de ponta e altamente competitivo, agradecer a Deus em primeiro lugar, aos familiares, ao também piloto Luciano Tróes pelo apoio e também aos patrocinadores Scania,Volvo, Randon, Erva Mate Regina, Materva, Recauchutadora Roda, Assotran, Alter Torcatto e Michelin.


Texto Jornalista Aline Andres
Fotos Dibe Grelak

Nenhum comentário: