![]() |
Equipe Reparauto Pronta para 2011! |
Luva, macacão e sapatilha estão entre os itens cobrados.
A Capa Oeste de Gaiolas chega a sua 6ª temporada, e cada vez mais tem evoluído, e com a entrada, em 2010 da FAU, a copa tem deixado o amadorismo de lado.
A forte evolução dos carros e dos pilotos têm sido decisivo para medidas de cobrança de itens de segurança; tais como, banco, cinto, macacão, sapatilhas, luvas e capacetes. Em algumas pistas as velocidades chegam facilmente a 180 km/h, e a segurança deve ser item básico da copa.
O investimento pesado em itens mecânicos dá credencias para o investimento nos itens de segurança, alguns pilotos chegam a gastar R$ 8000,00 para fazer o motor, e acham caro gastar R$ 400,00 num cinto, por exemplo.
E já na primeira etapa todos os itens de segurança previsto serão cobrados pela FAU, inclusive será cobrada a numeração conforme consta no regulamento.
Com tempo hábil, de dezembro de 2010 até março de 2011, houve e a tempo suficiente para estes ajustes.
Aos pilotos interessados em participar da Copa Oeste já podem adquirir suas carteiras de pilotos através do site da FAU, fauesc.org.br.
A Copa Oeste inicia sua temporada na cidade de Campos Novos, nos dias 19 e 20 de Março.
A Copa Oeste têm apoio de: Secretária de Desenvolvimento Regional, Fundesporte, Governo do Estado, Associação gaiola clube de Joaçaba e Herval, TBS Madeiras, Vereador Junqueira, Motta centro Automotivo, Trans Moto, Reparauto, CM Assessoria Ambiental e florestal, Auto Postinho, Á thila Informática, gpracing.esp.br e Fino Bambino.
3 comentários:
Concordo, tem muita gente que gasta rios de dinheiro na parte mecânica e "não sobra" pra segurança.
Certa vez um cara em SBS me disse que uma sapatilha que estava vendendo era cara demais (custava R$ 150,00), aí olhei pro calçado que ele estava correndo e era um Nike de 600 paus.
É a 'lógica' mais burra que existe...
Pois é Francis...
Aqui têm piloto que gasta R$ 8000,00 reais pra fazer um motor de fuca. Anda com pneu remold e usa sapatão... Daí alguém fala e ele acha ruim...
Infelizmente esse é mais ou menos o "padrão" dos pilotos daqui...
Postar um comentário