Ola á todos, amantes da velocidade, pilotos, mecânicos, colaboradores e participantes, da Copa Scherer de Velocidade.
Estamos numa realidade burocrática que exige muito mais a ética do que a emoção, o que gostaria de repassar, é que muitas exigências e detalhes envolvem a elaboração das etapas do nosso campeonato, o que dificulta a organização e realização das provas. Este ano, novamente com o apoio da empresa Scherer Auto Peças de Joaçaba, fechamos uma parceria de patrocínio para o campeonato, o qual titulamos o nome de Copa Scherer de Velocidade e dependemos da liberação do gestor responsável Sr. Assir DeLucca para agendarmos as provas em Catanduvas, o qual motivo estamos tendo diversas transferências e cancelamentos.
Vale ressaltar que o país vive uma crise econômica e financeira, onde diversas manifestações estão sendo realizadas em relação á cobranças de melhorias do governo, motivo este que também afeta as prefeituras da região que estão tendo dificuldades em nos ajudar a fazer as etapas do campeonato, portanto, não estamos parados vendo os dias passar e sem correr atrás, estamos é tentando incentivar as prefeituras em elaborar os eventos. Só que pessoal!!! A coisa não está fácil...o nosso campeonato vai continuar? É lógico que vai. E as 10 etapas?? Faremos o possível para organizar e prosseguir o calendário.
Nossas provas geram muitos custos fixos e despesas, as quais já foram reduzidas, mas infelizmente a associação não tem condições de promover as etapas sozinha. Mais uma vez estamos tendo dificuldades em buscar recursos do governo para subsidiar as etapas, ai que vem a burocracia. A documentação da associação estava toda atrasada, e o Cristiano e o Martin da associação estão fazendo carreiro atrás de papelada e documentos necessários para viabilizar este recursos e nenhum retorno financeiro estão tendo, muito pelo contrário, é só despesas com telefone e combustível, os quais muitas vezes não são levadas em consideração pelos críticos e meia dúzia de pilotos que não vêem a hora de chega domingo para pegar suas gaiolas para andar, chegando na pista com tudo prontinho e depois sair contente por ter passado um belo dia de domingo fazendo o que mais gosta, mas ninguém para pra pensar da dificuldade em que se tem em fazer uma prova, ainda mais sem recurso financeiro para tal. Eis a situação.
Luzerna: prometia duas etapas para esta temporada, infelizmente por motivos políticos, corremos o risco de ter somente uma etapa e no final do ano, portanto, temos que aguardar.
Capinzal: por intermédio do Sr. Fernando Dallorsoleta, estamos negociando uma etapa em breve e possivelmente teremos corrida esta ano em Capinzal.
Ipira: segundo o Sr. Bareta, secretário do município, a prova esta confirmada para final de agosto.
Lacerdópolis: estamos em negociação com o Sr. Lago para trazer de volta a etapa de Lacerdópolis, a pista está abandonada á anos e necessita de empenho, dedicação e o principal, dinheiro R$. Mas as noticias são boas, e em breve talvez teremos prova La.
Joaçaba: estamos numa fase de transição, onde a associação pretende em breve assumir o autódromo Cavalo de Aço, passando a promover os eventos respectivos no local, onde se tornaria mais fácil fazer prova. O problema é que dependemos da antiga diretoria em fazer uma prestação de contas transparente para assumirmos o autódromo, o que esta dificultando a posse da associação. Em agosto teria uma etapa do campeonato catarinense de automobilismo, o que está comprometida justamente por causa disso, em breve teremos definição.
Catanduvas: dependemos da liberação do Sr. Assir para fazermos as provas, pois a Scherer é também patrocinadora oficial do campeonato catarinense, o qual possui alguns privilégios pois envolve órgãos de maior relevância, mas nada diminui a importância do nosso campeonato e segundo o Sr. Assir, muitas mudanças foram feitas no Delucca Park para melhoria do autódromo e as condições do tempo não vinham ajudando, o que vale ressaltar também que nesta época do ano, está totalmente inviável marcar prova devido ao clima e as fortes chuvas que caem na região, sendo que lá possui muita umidade, o que dificultou ainda mais.
Portanto, em nome da Associação Gaiola Clube de Joaçaba, solicitamos um pouco de paciência de todos, pois, estamos trabalhando forte para fazermos nosso campeonato ser exemplo de organização no estado, onde já recebemos elogios de muitos, mas é sempre a critica de poucos que prevalece!!! Em breve novas informações sobre o calendário.
Um abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário