Minuto Seguro

O Blog do Assis procurou e encontrou para você

Caros leitores, sempre que saio de casa esqueço que não ter seguro automóvel pode ser um problema, ainda mais nesse trânsito caótico de hoje em dia.
Fui pesquisar online um seguro de carro e descobri uma ótima forma de ganhar mais tempo, cotando o seguro de carros na Minuto Seguros.
Afinal, todo brasileiro que trabalha e tem um carro, as vezes se esquece que é perigoso andar sem seguro de carro.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prepararação para a vida

Somos preparados para vida?


Temos, que os educadores são os responsáveis para nos preparar para o futuro, e ampliar nossos conhecimentos sobre o que vamos enfrentar no mundo. Alguns educadores nos ensinam algumas coisas, e podem ser bons profissionais, e existem outros que nos ajudam além das carteiras escolares, esses, além de bons profissionais são bons educadores.

Quando vemos tantos “ diplomados” dando mais importância a futilidades e a bens de consumo, percebemos que a educação em algum ponto falhou.

Na educação pessoal devemos olhar a pessoa com um todo. Ensinar a gerências mais do que seu sucesso profissional e econômico. Educadores precisam ensinar os alunos a expressarem suas idéias, gerenciar suas vidas, preocupar-se com o social e o familiar, a terem motivação para viver.

Muitos trabalham somente para ter o retorno econômico e esquecem de fazer as coisas com vontade e amor. Ter um sentido no que fazem é de suma importância para uma vida plena.

É importante pensar na educação que valorize as pessoas, que as liberte dos ditadores das soluções únicas, das imposições autoritárias em qualquer campo, principalmente no emocional. Que ajude a aprender a desconfiar de modelos fechados, de caminhos únicos, de ideologias opressoras, de salvadores messiânicos. Não há soluções perfeitas, acabadas, mas soluções possíveis em cada momento, relativas, parciais, mas cada vez mais amplas, complexas e estimulantes. É importante propor caminhos de aprender a libertar-se, a fazer escolhas cada vez mais libertadoras, ajudados por pessoas-educadoras que caminham também nesse mesmo processo de liberdade.

O maior objetivo da educação é contribuir para mudanças e realizações pessoais. Gostar do que se faz é objetivo máximo.

Se isto for possível o investimento na educação terá sido válido. Terá valido a pena se construímos percursos de vida significativos, com contribuições perceptíveis no campo pessoal, familiar, profissional e social.


Texto extraído de http://www.eca.usp.br/prof/moran/libertadora.htm

3 comentários:

OITAVAS DE FINAL disse...

ADOREII SEU BLOG FE...TORCEMOS POR VC...CONTINUE ASSIM ...

Ass: -Ana-

Fabrício disse...

Fernando vc é muito legal e o seu blog tbm....

Gostei muito!!!!
De seu amigão: Fabrício..

vanessa disse...

Muito show esse comentário "Adorei"
Adoramos a sua visita no nosso blog.....