Minuto Seguro

O Blog do Assis procurou e encontrou para você

Caros leitores, sempre que saio de casa esqueço que não ter seguro automóvel pode ser um problema, ainda mais nesse trânsito caótico de hoje em dia.
Fui pesquisar online um seguro de carro e descobri uma ótima forma de ganhar mais tempo, cotando o seguro de carros na Minuto Seguros.
Afinal, todo brasileiro que trabalha e tem um carro, as vezes se esquece que é perigoso andar sem seguro de carro.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Voltando!

Capinzal (rodas quentes): Nada como voltar das festas e receber um desenho feito prelo Kico... o cara é um mágico!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Causa Nobre!

Capinzal (ajudamos então): Ctrl-c, Ctrl-v do Blog do FRancis é por uma boa causa:

"O Marcos Smaniotto, o "Marquinhos" lá de Chapecó, proprietário da Servikart, está com leucemia e necessita de um doador de medula.
O Marquinhos foi o cara me deu a primeira oportunidade na vida pra acelerar um kart de competição, isso em 1996, e depois desse primeiro treino aluguei um kart dele e fiz minha estréia na Copa Sadia de Kart, pela Fórmula Kart B, com motores V4, e desde então é um grande amigo.
Pra quem não sabe, o Marquinhos 'milita' no Automobilismo há muito tempo, tendo participado de provas de arrancada, no Catarinense de Terra e por longos anos no kart, além de seu pai (Moacir Smaniotto) ter trabalhado por muito tempo com o Clóvis "Chulé" Concatto, no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Tenho certeza que a galera que tem POEIRA NA VEIA vai ajudar e em breve o Marquinhos estará 101%.
As informações sobre o teste de compatibilidade e a doação estão aqui, no site do HEMOSC, e desde já peço encarecidamente que a turma se mobilize. A causa é mais do que nobre!
E como diz o slogan do HEMOSC, "PRA QUEM DOA SÃO SÓ ALGUNS MINUTOS. PRA QUEM RECEBE É UMA VIDA INTEIRA".

Pensem nisso... "
 
Bora ajudar gente. O Marquinhos é um cara gente fina demais...
 
 
 
 

Velocidade em Lacerdópolis!!!

Capinzal (bacana) :  Vídeos das largadas de última etapa!

Largada N



Largada AB


Largada AP

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Repórter Fotográfico!

Capinzal (isso é fotografia): Apertar um botão fácil, fazer fotografia é complicado. Gosto muito de fotografia, apesar de não ser fotógrafo. Achei esse vídeo no blog do Gomes e gostaria que as pessoas que fazem jornalismo em nossa região o vissem. Porque têm alguns apertadores de botão aí que escrevem jornais que dá até medo!

FOTOJORNALISMO 2 TEMPOS from joaowainer.com on Vimeo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

MAis um campeão na Copa Oeste 2010!

Capinzal (se foi): Lacerdópolis sediu no dia 19 de Dezembro a última etapa da Copa Oeste de Gaiolas 2010. A única categoria que ainda não conhecia seu campeão era a B. Onde Jaison Casara líder desta categoria se deu bem e saiu campeão.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Moto do Filme Tron!

Capinzal (locura) : A moto Tron Cycle do filme Tron ganhou versão de rua. Preparador americano usou como base a moto conceito TLR1000 da Suzuki, para criar a versão de rua da moto do cinema. O modelo usa um motor V-Twin de 135 cv. Fora isso, a Tron Cycle nada tem a ver com suas origens japonesas, já que a preparação lhe confere todo o espírito norteamericano, “muita potência, chamativa, enorme, mas que não serve para curvas”. A moto pesa 215 kg, com 2,54m de comprimento e quase 60 cm de largura. As dimensões são para dar uma estética semelhante à moto virtual, mas tornam a moto impossível de ser usada normalmente. A largura exagerada e a posição de pilotagem, com os braços muito esticados não permitem manobras fechadas.
A maioria das motos customizadas são espetaculares, mas pouco úteise e a réplica da Tron Cycle não é diferente, além de custar 55 mil dólares (R$ 92.700).


Fonte:motorpassion

Tito Morestoni #03

Capinzal (Aí que me refiro!): Zerinhos do campeão da categoria Stock Opala.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Omega Fittipaldi!

Capinzal (lindão): A Chevrolet apresentou hoje no seu campo de provas em Indaiatuba (SP) o Omega Fittipaldi Edition. Segundo a marca o modelo está mais equipado e com mais desempenho. A série especial é uma homenagem ao primeiro campeão brasileiro da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O Omega chega ao mercado brasileiro com modificações no design, interior e em componentes mecânicos. O modelo terá preço sugerido pelo fabricante de R$ 128 mil.
O sedã é equipado com o motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que possibilitou uma expressiva evolução na sua potência de 254 cv para 292 cv. Também trouxe melhorias em relação ao torque, que passou a 36,7 kgf.m a 2900 rpm. Segundo a GM o motor ficou mais econômico e menos poluente.

Omega Fittipaldi


O novo Omega agora acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,8 segundos alcançando uma velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente).
O novo sistema de transmissão AT6, automático sequencial, oferece seis marchas com o dispositivo “Active Select” na própria manopla do câmbio, que pode assim assumir o momento da troca das marchas quando desejar.




INTERIOR O acabamento interno do Chevrolet Omega foi totalmente modificado, os bancos e painéis de porta agora são oferecidos em couro bege. O computador de bordo com funções de temperatura, consumo médio, autonomia, vida útil do óleo do motor, entre outras e o painel de instrumentos com velocímetro, tacômetro (conta-giros), marcador de combustível e luzes de advertência ganharam fundo com luz branca.
O Omega recebeu novidades no sistema de entretenimento. O display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, entrada USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio.
Outra novidade é o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth® wirelless totalmente integrado com o veículo, permitindo o atendimento de ligações telefônicas de celulares com o sistema Bluetooth® pressionando o respectivo botão no volante ou painel central, sem ao menos tirar o telefone do bolso, por exemplo. A tecnologia Bluetooth® permite a conexão do sistema handsfree com celulares dotados dessa tecnologia por meio de conexão por rádio frequência, sem o uso de fios.
O display ainda mostra informações dos sensores de estacionamento traseiro que, por meio de imagem ou diagrama apresentado indica a presença, na esquerda, centro ou direita, de eventuais obstáculos, quando a marcha à ré é acionada.
O carro passou por inovações em seus equipamentos mecânicos, além de novo parachoque dianteiro, novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17″ com pneus medida 225/55 R17.

O Chevrolet Omega tem como destaque para a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes e conhecida como Electronic Stability Program (ESC) – Programa Eletrônico de Estabilidade.
A tecnologia ESC é responsável pelo gerenciamento de outros módulos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System).
O Omega oferece ainda, airbags frontais e laterais. O sedã grande de luxo é oferecido nas cores preto phantom e prata switchblade.


Fotos Chevrolet/Divulgação



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pêsar!

Capinzal (Força amigão!) : Faleceu no dia de hoje Sr. Jucil Dutra, pai do Piloto Juliano Dutra. Seu Jucil como era conhecido estava já a algum tempo doente. A nós só nos resta rezar e pedir ao Pai do Céu que receba Seu Jucil de braços aberto, e que conforte toda a sua família!

Kico Rod!

Capinzal (Fera) : Mais um blog no ar ai galera...Kicorod do mestre do corel e photoshop Kico lá de Curitiba. DEsigner mestre.
Apaixonado pelo mundo hot rod. Acessem.. Muito legal

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Badoer fora da Ferrari!

Capinzal (algo óbvio): Nestes tempos de F1 sem testes não justificava mais a presença de Luca Badoer na Ferrari. E assim termina um casamento de 13 anos entre ambos.
Luca andou na F1 na época do acidente de Massa, mas não fz muita coisa. Chegando a ser motivo de chacotas.
Fonte: Motorpasion

No comments!

Capinzal (saudade!): Surrupiado do Blog do Francis uma onboard do James Rames, Campeão da Copa Pinhais 2010. Já vi esse cara andando e relamente toca demais...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

John Lennon!

Capinzal (Dois coelhos com uma cajadada só): 30 anos já! Com seria se ainda estivesse por ai? Os Beatles estariam na ativa??? Tipo Rolling Stones?

Têm adrenalina Final de Semana!

Capinzal (velocidade com segurança) : Galera de Ascurra lembrando que final de semana a coisa ferve por lá...

Sarcástico!

Capinzal (são tds iguais): Esse do Patrese também é velinho. Mas pra companhar o post de baixo e dar risadas tá valendo.

Sarcástico!

Capinzal (berra mais que o V8): Eu já tinha visto esse vídeo a um tempo atrás... dica do Flácio Gomes.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vanishing Ponit!

Capinzal (chovendo ainda): No post abaixo falei do Filme Vanish Point.
Aqui o Trailler do filme. Vale muito a pena ver.

somsacional!

Capinzal (chove lá fora...na locadora têm): Pra alegrar a terça chuvosa aqui no velho oeste um pouco de música. Com vocês: J. B. Pickers com Freedom of Expression, Tema de abertura do Globo Repórter, mas que vem ao blog como música de Vanishing Point de 1971 que se tornou road cult. Dirigido por Richard C. Sarafian, traz Barry Newman no papel de Kowalski, um ex-fuzileiro naval herói da guerra do Vietnã e também um ex-policial expulso da corporação, que trabalha para uma pequena oficina, fazendo a entrega de carros.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Max "Piloto" Wilson!

Capinzal (capa de chuva neles!): Demais a corrida da Stock hoje! Chuva, ultrpassagens, acidentes, cagadas, barbeiragens, goteiras... Parecia nossa copa de gaiolas. Mas foi a mais interressante prova do campeonato dos últimos anos. Campeonato ganho pelo competentíssimo Max Wilson, que caiu (acho eu) de paraquedas na stock. Um baita piloto, cara honesto, ex-piloto da stock australiana. Desde os tempos da Austrália que acompanho esse piloto, muito bom. Já andou de ITC aqui no Brasil em 1996, debaixo de muita chuva, em numa prova em Interlagos. Andava de Alfa.
Parabéns ao Max e muito sucesso em sua carreira!
Foto: grandepremio

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Categoria B - Quem ganha?

Capinzal (disputado) : Sem sombra de dúvidas a categoria mais disputada em 2010 na Copa Oeste foi a categoria B.
Jaison Casara #19 campeão da N ano passado ficou um bom tempo como favorito, já que seu adversário, Juliano Bitencourt #05 não estava andando regularmente em todas as etapas devido a porblemas profissionais.
Mas na reta final do campeonato Juliano veio com tudo e têm levado a melhor na últimas etapas.
Dias 11 e 12 a decisão final desta categoria, uma bela dipusta com 2 grandes pilotos que com toda certeza darão um show na pista.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Catarinense em Ascurra tranferido!

Capinzal (sábia decisão): Devido as previsões climáticas para o final de semana, a prova de Ascurra foi tranferidas para os dias 11 e 12 de Dezembro, mesma data da CopaOeste de Gaiolas. Mais informações no site da FAUESC.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais um que se vai!!!

Capinzal  (tds indo pra cima): Uma homenagem do Kico ao Grégor um batalhador lá do Paraná que curtia muito automobilismo e batalhava pelo autódromo de Foz....

Vídeos das largadas!

Capinzal: (adrenalina)

Largadas N



LargadasAB


Largadas AP

Campeonato Catarinense 2010

Capinzal (Ano no fim já)Acontece nos dias 04 e 05 de Dezembro a úlrima etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na terra.
Têm muita disputa em jogoa aina. Vale a pena ir pra Ascurra conferir.